terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

SPORTING C.P. 0 sl MERDA 2

A noite não começou de feição para os «leões» que entraram em campo sem Daniel Carriço, que se lesionou, e sem Paulo Sérgio que cumpriu castigo depois de ter sido expulso em Olhão. Torsiglieri que ia jogar na esquerda, acabou por jogar ao lado de Anderson Polga, no centro da defesa, e Grimi entrou na condição de titular para o lado esquerdo.
Foi o Benfica que chegou primeiro ao golo, aos 15 minutos, por Salvio que aproveitou o cruzamento de Gaitán, para surpreender Rui Patrício. Pedro Mendes ainda tentou cortar a trajectória da bola, mas não conseguiu. Antes do tento sofrido, Postiga e Grimi também tinham tentado a sorte, mas sem sucesso.
O Sporting ainda chegou ao golo, aos 39 minutos, por Matias Fernandez, mas o árbitro assinalou fora-de-jogo a Postiga que vinha a acompanhar o lance. No minuto seguinte o benfiquista Sidnei fez falta sobre Postiga e viu o cartão amarelo e, quatro minutos depois, por falta sobre Yannick Djaló viu o segundo amarelo, ficando o Benfica reduzido a dez unidades a um minuto do intervalo. Na segunda metade, o Sporting esteve perto de igualar o resultado à passagem do minuto 53, por Matias Fernandez que surgiu na cara de Roberto, obrigando-o a defender com muita dificuldade. O lance começou num choque entre Jardel e Cristiano, à entrada da área, mas o árbitro deu a lei da vantagem ao Sporting uma vez que Matias conseguiu ficar com a bola em seu poder. Volvidos cinco minutos foi a vez de Hélder Postiga fazer «tremer» Roberto, com um cabeceamento muito perigoso, após cruzamento perfeito de João Pereira. E foi um pouco contra a corrente que o Benfica aumentou a vantagem, aos 63 minutos, por Gaitán. O lance começou num livre de Carlos Martins. A bola sobrou para Maxi Pereira que cruzou para Gaitán rematar de primeira para a baliza «leonina». A bola acabou por bater em Polga, acabando por trair Rui Patrício.
O Sporting ainda tentou contrariar o rumo do jogo mas, ao contrário do seu velho «rival», não conseguiu concretizar as jogadas de perigo que construiu.

Ficha de jogo
Estádio José Alvalade, em Lisboa
Árbitro: Artur Soares Dias.

Sporting: Rui Patrício; João Pereira, Polga, Torsiglieri, Grimi (Maniche, 72 m), Pedro Mendes (Carlos Saleiro, 65 m), André Santos, Cristiano (Diogo Salomão, 71 m), Matias Fernandez, Yannick Djaló e Hélder Postiga.
Treinador: Paulo Sérgio.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Grimi (5 m), Pedro Mendes (25 m) e Polga (61 m).

Benfica: Roberto; Maxi Pereira, Luisão, Fábio Coentrão, Javi Garcia, Salvio, Carlos Martins (Airton, 64 m), Gaitán, Saviola (Jardel, 46 m) e Cardozo (Franco Jara, 72 m).
Treinador: Jorge Jesus.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Carlos Martins (24 m), Gaitán (29 m), Maxi Pereira (37 m), Sidnei (40 e 44 m) e Roberto (80 m). Cartão vermelho para Sidnei (44 m).
Golos: Salvio (15 m), Gaitán (63 m)

Texto: Nélida Gomes
Fotos: André Santos

Sem comentários: