sexta-feira, 1 de abril de 2011

Mentalidade ULTRA !

Esta é a história do colombiano Christopher Jácome, de 17 anos. O Cúcuta, uma das equipas colombianas de maior prestígio sempre foi o seu grande amor. O seu talento desportivo permanecerá uma incógnita, mas sempre se poderá dizer que morreu a jogar futebol. Ou melhor, a jogar à bola. Em La Libertad, a 280 quilómetros de Cúcuta, Jácome foi alvejado quatro vezes durante um jogo, não oficial, de futsal. Não há registo exacto do que aconteceu, mas o adepto colombiano levou dois tiros nas pernas, um nas costas e um no olho, acabando por morrer minutos depois já no hospital. Diz quem o conhece que Christopher Jácome tinha um último desejo: que o velório fosse realizado no estádio do Cúcuta, o General Santander. A claque radical da equipa colombiana, que foi campeã pela primeira vez em 2006, fez tudo para cumprir o último desejo do amigo. No entanto, poucos pensariam que era possível, mais não seja porque a claque Barra del Indio está proíbida de entrar nas instalações do estádio por episódios de comportamento violento. Os adeptos roubaram o caixão durante o velório, esperaram que os responsáveis de segurança do estádio abrissem as portas a 15 minutos do final do jogo com o Envigado, e entraram livremente perante a perplexidade de todos. As versões do que realmente aconteceu diferem: o coordenador de situações de emergência e segurança do estádio acusa os adeptos de terem maltratado física e verbalmente os membros da segurança. Os amigos e família de Jácome garantem que não houve recurso à força. As reacções foram muitas e quase sempre reprovando a atitude. Pedro Sarmiento, treinador do Envigado, lembrou que os espaços desportivos e fúnebres não devem ser confundidos enquanto o médico Julio Rivera foi mais longe: "Não deixam entrar as claques, mas um cadáver sim. Esta é a única parte do mundo em que isto pode acontecer". Apesar de tudo, os responsáveis pela segurança do estádio, surpreendidos pela acção, não conseguiram comprovar se a vítima estava realmente dentro do caixão. A homenagem estava feita. E está a correr mundo. Veja as imagens em ionline.pt MENTALIDADE ULTRA !

Fonte: ionline

4 comentários:

Anónimo disse...

os duxxi foram pressionados para dizer quem andou na noite das eleiçoes a chamar nomes ao godinho? ameaçaram que fechavam a sede? o directivo não pode facilitar, em cima desse bandalho, em cima dessa corja!

Anónimo disse...

juntem-se à juve na sul! era o melhor que faziam..

Anónimo disse...

http://www.abola.pt/galerias/detalhe.aspx?f=http://www.abola.pt/img/fotos/porto/2010/portocampeao/adeptos3.jpg&legenda=

Digam.me se este menino do lado esquero nao eh o cardinal!!!

Anónimo disse...

O que é que tem? Até parece que não se sabia que o Cardinal era do porto e dos sd.. O Cardinal é jogador do Sporting e é só o melhor marcador da 1ª divisão, não temos nenhuma razão de queixa dele.. Ele a continuar assim vai continuar a calar os sportinguistas que acham que isso é um crime e os lampiões! APOIEM O SPORTING, DEIXEM-SE DE HISTÓRIAS! SE ÉS LAMPIÃO, ESTE ANO NÃO GANHAS NADA EM NENHUMA MODALIDADE!