sexta-feira, 29 de abril de 2011

UEFA Futsal Cup: Sporting C.P, na final !

O Sporting eliminou a equipa da casa (3-2, Kairat Almaty), garantindo um lugar na final da UEFA Futsal Cup. Divanei inaugurou o marcador e Caio «bisou» num encontro muito emotivo.

O Sporting entrou no Palácio de Desportos de Almaty – que surpreendentemente não registou lotação esgotada – de forma personalizada e a impor o seu jogo, cabendo a Leitão e a Deo os dois primeiros remates perigosos da partida, perante a equipa cazaque que apostava em defender bem e jogar no contra-ataque. A primeira parte foi muito táctica, com os principais lances de perigo a surgirem por Leitão à barra (12 m), e pelos remates de João Matos, Alex (14 m), Leitão e Pedro Cary (18 m), todos defendidos com mestria pelo guarda-redes brasileiro Jerónimo. O Kairat «entrou no jogo» nos derradeiros minutos da etapa inicial, com três situações de golo, todas resolvidas com mestria por Cristiano.

A equipa da casa tentou, após o interregno, continuar «por cima», mas o Sporting revelou sempre grande consistência nas trocas defensivas, até que, aos 25 minutos, os «leões» inauguraram o marcador, através de Divanei, na transformação de um livre directo em que fez passar o esférico entre a barreira e o poste. Em desvantagem no marcador, os jogadores brasileiros do Kairat perderam momentaneamente a concentração, aproveitando Caio, para três minutos depois, «dobrar o resultado», num remate forte de pé esquerdo, após iniciativa individual.

O Kairat lançou-se então desesperadamente ao ataque e Cristiano continuou a adiar o golo cazaque com um punhado de grandes intervenções, até que Leo Santana (34 m), apareceu solto no segundo poste para reduzir o marcador, após uma perda de bola «leonina» na transição defesa-ataque. Dois minutos depois, Leo Santana consegue o empate, num forte remate de pé esquerdo, mas, na jogada seguinte, Caio recolocou os «leões» na vantagem do marcador, num desvio sobre a linha de golo do remate de Marcelinho.

Após este «minuto louco», restavam apenas por jogar, com o Kairat a apostar na entrada do guarda-redes avançado, «arma táctica» respondida pelos sportinguistas com grande concentração e espírito de entreajuda, garantindo o acesso à final da competição europeia da modalidade, que se realiza pelas 12h30 de domingo.

Texto: Jorge Vicente

Kairat Almaty; 2

Jeronimo, Anderson, Giva, Kelson e Katata. Treinador: João Carlos Barbosa. Jogaram ainda: Suleimenov, Sidnei, Leo, Felipe, Khayavin e Leo Santana. Suplente não utilizado: Zhamankulov. Disciplina: nada a assinalar. Golos: Leo Santana (34 e 36 m).

SPORTING; 3

Cristiano, Leitão, Pedro Cary, João Matos, Deo. Treinador: Orlando Duarte. Jogaram ainda: Caio, Divanei, Alex, Marcelinho. Suplentes não utilizados: João Benedito, Djó e Mário Freitas. Disciplina: Golos: Divanei (25 m), Caio (28 e 37 m).

Meia-final da Final Four da UEFA Futsal Cup

2011-04-29 Palácio dos Desportos Baluan Sholak (Almaty, Cazaquistão)Árbitros: Danijel Janosevic (Croácia) e Pascal Lemal (Belga).Resultado ao intervalo: 0-0.

www.sporting.pt

1 comentário:

Anónimo disse...

ENORMES! ISTO É O SPORTING! DOMINGO RUMO AO TÍTULO, RUMO A FAZER HISTÓRIA! E DEPOIS, TODOS AO AEROPORTO! SPORTING SEMPRE!