domingo, 1 de maio de 2011

SCP insurge-se contra abritragem miserável

Carlos Freitas voltou a falar no final de um jogo do Sporting, como há duas semanas, no Porto, para tecer críticas à arbitragem. O diretor-desportivo começou por exaltar o “brio e a abnegação dos jogadores”, antes de questionar o critério das decisões.“Independentemente do excesso verbal do João Pereira, pelo qual ele se penitencia, convido todos os observadores, delegados e presidentes das instituições a desmentir o que vou dizer: semanalmente vemos jogadores de outros emblemas a invetivar os árbitros assistentes e a admoestação não é nem de perto nem de longe aquela que o João Pereira foi alvo. Daí ser fácil concluir da disparidade de critério. Só pedimos paridade de processos, nada mais”, declarou, sem associar estas questões à luta pelo 3.º lugar.“Mais do que estarmos preocupados com outras equipas, preocupa-nos o julgamento de que somos alvo”, disse. E advertiu: “O Sporting não pode ser o parente pobre dos grandes portugueses, em termos de arbitragem e de julgamento.” A próxima época, asseverou, será diferente. “Não vai continuar assim, seguramente. Vai haver um Sporting mais forte, interventivo, participativo e mais contestatário, quando tiver de ser”, prometeu.

José Couceiro lamentou as complicações da 2.º parte da receção ao Portimonense (2-1) mas gostou do empenho da equipa e manifestou confiança na conquista do 3.º lugar."Não é fácil falar sobre a segunda parte. Ao intervalo disse aos jogadores que isto podia acontecer porque o Portimonense ia arriscar tudo. Houve momemtos em que podíamos ter feito o 3-0. Aí matávamos o jogo mas não conseguimos. As coisas complicaram-se e árbitro perdeu o controlo do jogo", referiu."Foi um jogo complicado mas é mais um na nossa luta", frisou o treinador, reconhecendo que com as expulsões de André Santos e João Pereira a equipa ficou um pouco afetada.O treinador lamentou que existissem "muitos problemas à volta do jogo que convém não se repetirem"."É um jogo de cada vez. Tivemos dois jogadores expulsos e agora há que preparar a equipa para o encontro com o V. Setúbal. Não vamos pensar nos resultados dos nossos adversários. É esta atitude que tenho de valorizar. Chegar a Braga e disputar o 3.º lugar", concluiu.

Godinho Lopes surgiu na zona mista para enviar três recados: um para a equipa do Sporting, outro para os adeptos leoninos e, por fim, criticou a arbitragem de Duarte Gomes no jogo com o Portimonense, frisando que a equipa continuará bem focada no objetivo para o final desta temporada - o 3.º lugar."Agradeço a forma como a equipa se bateu pelo objetivo do 3.º lugar; agradeço à massa associativa pela forma como tem apoiado a equipa e adireção. E por fim, problemas como estes que surgiram hoje e que não comento, fazem parte da 3.ª equipa em campo, só unem a massa associativa e servem para nos ajudar a cumprir os objetivos em campo. Nada nos vai impedir de lutar em conjunto pela verdade desportiva", disse o líder leonino no final da partida.

fonte: Record Online

Sem comentários: