domingo, 21 de agosto de 2011

Má finalização custa «nulo» em Aveiro


Pelo que fez na segunda parte, o Sporting merecia ter conquistado os três pontos, mas os «leões» voltaram a pecar na finalização. Sinal mais para a equipa verde e branca que iniciou o jogo com grande intensidade, principalmente pelo corredor esquerdo, graças à velocidade de “ponta” de Capel. As incursões à linha do espanhol foram dinamizando o Sporting, mas faltou sempre alguém para corresponder, de forma afirmativa, aos cruzamentos e, aos poucos, a equipa foi perdendo gás. Os aveirenses, com os ex-«leões» Hugo, André Marques e Cristiano no onze, conseguiram equilibrar as operações na intermediária, criando maiores dificuldades ao Sporting quando exploravam as faixas, através de Cristiano e Artur. Domingos não estava contente com a exibição do meio campo verde e branco e não esperou muito para mudar a estrutura, colocando Postiga ao lado de Wolfswinkel e Izmailov no lugar Matias Fernandez. Até final da primeira parte não se vislumbraram grandes resultados práticos e sobre o intervalo a lesão de Rodriguez (entrada de Carriço) obrigou Domingos a esgotar as opções, condicionando ainda mais o pensamento do técnico verde e branco para o segundo tempo.No entanto, o Sporting entrou com mais velocidade e intensidade sobre a bola e dispôs de uma boa situação, logo no primeiro minuto, com Carriço a desviar de cabeça para as mãos de Rui Rego. Mais objectivos, sobretudo pela acção de Izmailov, os «leões» voltaram à carga, mas Postiga, a passe do russo, atirou por cima da baliza aveirense. Do outro lado, Capel continuava a dar constância ao flanco, criando mais um lance para a cabeça de Wolfwinkel que atirou ao lado da baliza de Rui Rego. Acentuava-se a pressão do «leões» e na sequência de um livre, Hélder Postiga cabeceou para intervenção atenta de Rui Rego. Sucediam-se as oportunidades para o Sporting e a melhor surgiu a um quarto de hora, com Capel a falhar incrivelmente o golo, rematando na pequena área contra as pernas de Pedro Moreira. Foi o “canto do cisne” para o Sporting, que perdeu assim mais dois pontos no campeonato.O Sporting registou o segundo empate na Liga portuguesa, com uma igualdade a zero em Aveiro, num jogo que foi arbitrado por Fernando Martins, um juiz da Associação de Futebol de Aveiro.

Ficha de Jogo:

Liga Zon Sagres – 2.ª jornada
2011-08-21
Estádio Municipal de Aveiro
Árbitro: Fernando Martins (Aveiro)
Árbitros assistentes: Fábio Silva e Nuno Simões
Ao intervalo: 0-0

BEIRA-MAR: Rui Rego; Pedro Moreira, Tavares, Hugo e André Marques; Rui Sampaio, Nuno Coelho e Nildo; Artur (Dominic, 86 m), Cristiano (Joãozinho, 62 m) e Zhang (Balboa, 80 m).
Treinador: Rui Bento.
Suplentes não utilizados: Jonas, Koukou, Jaime e Tiago Barros.
Acção disciplinar: Cartão amarelo Pedro Moreira (65 m) e André Marques (80 m).

SPORTING: Rui Patrício; João Pereira (cap.), Polga, Rodriguez (Daniel Carriço, 45 m) e Evaldo; Rinaudo, Schaars e Matías Fernandez (Hélder Postiga, 36 m); Yannick Djaló (Izmailov, 36 m), Capel e Wolfswinkel.
Treinador: Domingos Paciência
Suplentes não utilizados: Marcelo, Bojinov, Carrillo e André Santos.
Acção disciplinar: Nada a assinalar.

www.sporting.pt


1 comentário:

Anónimo disse...

voltámos ao mesmo do ano passado? estamos um bocado fartos disto. é que depois ninguém quer assumir as responsabilidades..