domingo, 25 de setembro de 2011

Futsal: empate a 4 golos com os lamps

O derby da terceira jornada de futsal acabou empatado a quatro golos. O Sporting esteve em vantagem durante todo o encontro, mas nos minutos finais permitiu que os «encarnados» empatassem a partida.

No encontro com o Benfica, o Sporting deu show de futsal, não permitindo, sobretudo no primeiro tempo, que os «encarnados» criassem lances de grande perigo para a baliza defendida por João Benedito. Aliás, o primeiro remate digno desse nome só aconteceu aos nove minutos de jogo. Os comandados de Orlando Duarte pressionaram alto o adversário e o golo surgiu com naturalidade, por intermédio de Buiu. Ainda antes do intervalo, Alex aumentou a vantagem para 2-0, dando assim mais justiça ao marcador, pois os «encarnados» não conseguiram criar lances de destaque no primeiro tempo.

Na etapa complementar, a partida acabou por ser mais equilibrada, embora sempre com ascendente do Sporting. O Benfica, aos 22 minutos, marcou por intermédio de Joel, mas os «leões» não se atemorizaram e um minuto depois, Caio obrigou Marcão a defesa apertada para canto. Adivinhava-se uma segunda parte emocionante e o terceiro tento «leonino» chegou ao minuto 28, por intermédio de Deo. O Sporting estava a realizar uma boa partida, sendo superior ao adversário, mas falhas defensivas acabaram por ditar o resultado. Aos 30 minutos, Joel bisou e dois minutos depois, Buiu voltou a marcar, pondo o Sporting em vantagem em 4-2. O Benfica em dois minutos conseguiu empatar o encontro e quando faltavam cinco para o final, Orlando Duarte mexeu na baliza «leonina» tirando João Benedito e pondo Cristiano. Os «leões» fizeram tudo para vencerem a partida e aos 38 minutos Alex entrou como guarda-redes avançado, mas nem assim conseguiram alterar o marcador. O empate a quatro golos é penalizador para o Sporting, no sentido que foi a equipa, a que melhor jogou e a única que fez tudo para vencer o encontro.

Alinharam e marcaram pelo Sporting: Benedito, Cristiano, Caio, Djo, Marcelinho, Buiu (2), Deo (1), Alex (1), João Matos e Cary.

texto: www.sporting.pt


1 comentário:

Anónimo disse...

grande curva, a dominar nas bancadas!