domingo, 25 de setembro de 2011

Sporting C.P. vence numa grande exibição



O Sporting, na recepção ao Vitória de Setúbal, voltou a entrar a todo o gás e bastaram 16 minutos para que os «leões» alcançassem o resultado final, por 3-0. Schaars (2 m) e Wolfswinkel (7 m e 16 m) foram os autores dos golos.

A equipa comandada por Domingos Paciência fez a melhor exibição da época. Os «leões» mostraram toda a sua garra e qualidade e não deram qualquer hipótese de reacção ao Setúbal. Aos dois minutos, Schaars inaugurou o marcador, depois de Carrillo ter rematado contra a figura do guardião sadino.

A bola sobrou para o médio, que rematou para o fundo da baliza do Vitória. O Sporting praticou um futebol bonito, apoiado e eficaz no primeiro toque. Não foi preciso esperar muito para que a equipa «verde e branca» voltasse a marcar, desta feita por intermédio de Wolfswinkel, que apontou o golo da noite. O avançado holandês rematou forte e colocado, não dando hipótese de defesa ao guarda-redes do Sporting. O futebol dos «leões» entusiasmou os sportinguistas, que não deixaram de apoiar os jogadores, que ao minuto 16 fecharam a contagem em três golos sem resposta, novamente por intermédio de Wolfswinkel, desta feita na sequência da marcação de um pontapé de canto.
A equipa sadina tentou reagir, mas não conseguiu chegar com perigo à redes defendidas por Rui Patrício, com excepção feita a um lance aos 10 minutos: remate de Pitbull à trave.

Até ao fim do primeiro tempo, o Sporting podia ter dilatado ainda mais a vantagem, mas não conseguiu voltar a acertar no alvo.

No segundo tempo, os «leões» voltaram a ser donos e senhores da partida e só não construíram uma vitória por números mais dilatados, porque a sorte não acompanhou os finalizadores «leoninos». Foi um festival de tentos perdidos, mas nem isso desprestigiou a excelente exibição do Sporting, que durante os 90 minutos mostrou bom futebol, coesão em todos os sectores e inteligência na resolução dos poucos problemas que o Setúbal criou.

Vitória justa e tranquila dos «leões» que tiveram o apoio incondicional dos sportinguistas, que os apoiaram durante os 90 minutos.

Ficha de Jogo
Futebol
Liga Sagres – 6.ª jornada
2011-09-24 Estádio José Alvalade
Árbitro: Cosme Machado
Árbitros assistentes: Alfredo Braga e Inácio Pereira
Resultado ao intervalo: 3-0.

Sporting: (1) Rui Patrício, (47) João Pereira, (2) Rodriguez, (5) Onyewu, (48) Insúa, (21) Rinaudo, (8) Schaars, (77) Elias, (11) Capel, (18) Carrillo e (9) Wolfswinkel.
Treinador: Domingos Paciência.
Substituições: 45 m – Saiu Rodriguez e entrou Polga (4); 56 m – Saiu Carrillo e entrou Matias (14); 70 m – Saiu Schaars e entrou Bojinov (7).
Não utilizados: (12) Marcelo, (6) Evaldo, (26) André Santos e (33) Diego Rubio.
Disciplina: Cartão amarelo a Onyewu (75 m).
Golos: Schaars (2 m) e Wolfswinkel (7 m e 16 m).

Vitória de Setúbal: (25) Diego, (68) Ney, (3) Ricardo Silva, (4) Anderson do Ó, (5) Miguelito, (37) Bruno Amaro, (20) Hugo Leal, (11) José Pedro, (19) Jorge Gonçalves, (21) João Silva e (87) Pitbull.
Treinador: José Ferreira.
Substituições: 45 m – Saiu Jorge Gonçalves e entrou Neca (99); 62 m – Saiu Pitbull e entrou Rafael Lopes (9); 88 m – Saiu Miguelito e entrou Igor (13).
Não utilizados: (76) Ricardo, (28) Bruno Severino, (70) Gonçalo Graça e (88) Thiago Veras.
Disciplina: Cartão amarelo a Hugo Leal (45 m) e Miguelito (65 m).

Texto: Andreia Alexandre
Fotos: Pedro Cruz

texto: www.sporting.pt



1 comentário:

Anónimo disse...

ISTO É O SPORTING!