segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Andebol: Sporting C.P. cilindra slmerda por 26-17

O Sporting venceu o Benfica de forma categórica, por expressivos 26-17, no jogo que encerrou a primeira volta do campeonato, realizado no pavilhão do Ginásio do Sul, e que contou com um grande apoio dos adeptos sportinguistas.
O domínio da equipa «leonina» foi avassalador, de tal forma que a quinze minutos do final do encontro o triunfo estava praticamente assegurado (23-11 com uma diferença de 12 golos no marcador).
Mesmo sem o lateral-direito João Pinto (lesionado), o treinador Branislav Pokrajac utilizou vários sistemas defensivos, anulando as principais referências dos encarnados, e contou igualmente com uma equipa muita coesa e um Hugo Figueira praticamente intransponível na baliza. Ao intervalo os «leões» já venciam com uma vantagem de três golos (13-9), mas a partir daí “dispararam” no placard concretizando várias situações de contra-ataque.
Os primeiros minutos do segundo tempo mostraram um Sporting tremendamente eficaz, com Pedro Solha e Daniel Muresan em destaque no capítulo da finalização. O festival verde e branco foi tremendo na segunda parte e a equipa soube garantir um triunfo incontestável que a coloca no segundo lugar do campeonato, a par do FC Porto.
Na próxima jornada os «leões» recebem a formação do ABC.
Campeonato Nacional de Andebol - 1.ª divisão – 11.ª jornadaPavilhão do Ginásio do Sul, em Almada2011-11-13Árbitros: Eurico Nicolau e Ivan CaçadorAo intervalo: 13-9
Sporting: Hugo Figueira (14 defesas) e Ricardo Correia (g.r.); Pedro Portela (3), Bruno Moreira (3), Rui Silva (2), Pedro Solha (6, 1 de sete metros), Carlos Siqueira, Ricardo Dias (2), João Paulo Pinto (1), Daniel Muresan (6), Hugo Rocha e Fábio Magalhães (3).
Treinador: Branislav Pokrajac
Benfica: Ricardo Candeias (8 defesas) e David Andersson (1 defesa) (g.r.); David Tavares (2), João Pais (1), Georgy Zaikin, Cláudio Pedroso (1), Nuno Roque, Pedro Graça (2), Carlos Carneiro (7, 3 de sete metros), Rui Silva (2), Nuno Grilo, António Areia, José Costa (1) e Inácio Carmo (1).
Treinador: Jorge Rito.
Texto: Sandro BaguinhoFotos: César Santos



Sem comentários: