segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Sporting C.P. 3 Leiria 1 (Matías(2),Van Wolfswinkel)

foto: Record Online

O Sporting somou mais um triunfo no campeonato, vencendo a União de Leiria, em Alvalade, por 3-1. Dois golos plenos de ganas de Matías Fernandez e um de Wolfswinkel, de grande penalidade, deixam os «leões» a um ponto da liderança.
Dadas as condicionantes, principalmente em termos defensivos, Domingos Paciência escolheu o júnior Tiago Ilori para actuar ao lado de Carriço, ficando as laterais a cargo de João Pereira e Evaldo. Na zona intermédia Elias, Pereirinha e Schaars, enquanto o trio de ataque foi formado por Matías Fernandez, Capel e Wolfswinkel. A União de Leiria, de Manuel Cajuda, veio a Alvalade tentar surpreender os «leões» em contra-ataque e viria a consegui-lo (mais à frente), mas ficou cedo privada do central Hugo Alcântara (Edson) por lesão. O Sporting entrou forte e determinado no jogo, imprimindo grande velocidade pelos corredores, em especial pelo endiabrado Capel e, após um golo anulado por fora-de-jogo a Elias, os «leões» marcaram mesmo, através de um trabalho soberbo de Matías Fernandez. O chileno está em crescendo, tanto a nível físico como táctico, e pouco depois, voltou a ameaçar a baliza de Gottardi, de livre directo.
No entanto, contra a corrente de jogo, a União de Leiria, viria a igualar por intermédio de Djaniny, após erro do jovem Ilori. Porém, o ritmo não abrandou e no minuto seguinte, em nova falha, mas da defesa leiriense, Elias desaproveitou boa chance, com um remate cruzado ao lado. O Sporting percebeu, desde logo, que o jogo ganharia outro nível de exigência, mas não se desequilibrou no terreno. Em jogo de parada e resposta, a União de Leiria desenhou mais dois lances de perigo, mas a fechar a primeira parte foi novamente o Sporting a estar perto do golo, com Matías a testar Gottardi. Um prenúncio do que viria a acontecer a seguir. À entrada para a segunda parte Domingos Paciência colocou Carrillo em campo ( no lugar de Pereirinha), procurando maior profundidade no flanco direito. No entanto, quem esteve de "pé quente" foi Matías. O chileno fez o 2-1, ao minuto 50, tranquilizando as hostes «leoninas». A meia hora do fim, para estabilizar mais o "miolo", André Santos entrou para o lugar de Capel. Mesmo a controlar as incidências da partida, o Sporting não se livrou de um susto quando Djaniny falhou a emenda à "boca" da baliza, na sequência de um cruzamento do recém-entrado Luís Leal. Para os minutos finais, Domingos concedeu a estreia a Santiago Arias e o jovem colombiano entrou com muita vontade de mostrar serviço. A fechar, Wolfswinkel fez de penalty o 3-1, sentenciando o encontro. Triunfo justo do Sporting a dar grande confiança à equipa antes do derby na Luz.
Futebol - Liga Zon Sagres - 10.ª jornada2011-11-06Estádio José Alvalade, em LisboaEspectadores: 34214Árbitro: Manuel Mota (Braga).Árbitros assistentes: José Gomes e Bruno Trindade.4.º árbitro: António Costa.Ao intervalo: 1-1
SPORTING: Rui Patrício, João Pereira, Carriço, Tiago llori, Evaldo, Bruno Pereirinha (Carrillo, 45 m), Elias, Schaars, Matías Fernandez (Arías, 79 m), Capel (André Santos, 62 m) e Van Wolfswinkel.Treinador: Domingos Paciência.Suplentes não utilizados: Marcelo, André Martins, Bojinov e Rubio.
U. LEIRIA: Gottardi; Ivo Pinto, Diego Gaúcho, Hugo Alcântara (Edson, 9 m), Maykon, André Almeida, Marcos Paulo, Patrick, (Luís Leal, 65 m), Jô, Tiago Terroso (Elvis, 53 m) e Djaniny.Treinador: Manuel Cajuda.Suplentes não utilizados: Oblak, Manuel Curto, Cacá e Jorge Chula.Acção disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Ilori (10 m), André Almeida (29 m), Edson (57 m) e Schaars (59 m). Cartão vermelho para Ivo Pinto (90+1 m).Golos: Matías Fernandez (7 e 50 m), Djaniny (21 m) e Wolsfwinkel (g.p., 90+2 m).
Texto: Sandro Baguinho Fotos: Pedro Cruz




Sportinguistas que sofreram queda ao fosso estão fora de perigo


Os dois adeptos do Sporting que caíram, do patamar inferior da bancada A19 para o fosso, estão livres de perigo.
O acidente ocorreu após o final do Jogo com a U. Leiria, no momento em que o jogador Diego Capel foi entregar a camisola de jogo aos adeptos.
Os dois adeptos foram socorridos pelo Director Clínico do Sporting, doutor Frederico Varandas, que comandou as operações de estabilização e que, com o apoio dos elementos da Cruz Vermelha, permitiu que fossem evacuados em situação de politraumatizados, para o Hospital de Santa Maria.
As vítimas foram acompanhadas ao hospital pelo médico do Sporting, encontram-se ainda em observação e estão estáveis.
O jogador Diego Capel ficou bastante afectado com o acidente, tendo estado junto aos dois adeptos logo após a queda. A preocupação demonstrada pelo jogador leonino desde a primeira hora levou-o mesmo a querer marcar presença no hospital, tendo apenas ficado mais tranquilo quando foi informado pelo Clube do estado de saúde de ambos.
O Sporting Clube de Portugal e o jogador Diego Capel desejam aos dois adeptos feridos "rápidas melhoras".

Sem comentários: