domingo, 27 de novembro de 2011

Sporting C.P. prejudicado perde na ETAR

Tratava-se do primeiro Derby da época, jogo com uma semana anterior absolutamente escaldante, não só pelas declarações do eusébio, como também pela estreia da jaula de segurança. Continuam a tratar os Ultras como animais e depois queixam-se que os Ultras respondam a estas provocações, afinal ninguém gosta de estar enjaulado. A direcção do Sporting C.P. juntou-se aos Sportinguistas na bancada, devolvendo os bilhetes dos camarotes e da tribuna presidencial aos porcos. Nota também para os Sportinguistas quem praticamente não viram a primeira parte do jogo, talvez se obrigassem os responsáveis por isto a devolver o dinheiro do bilhete estas poucas vergonhas acabavam.
Em campo deu perfeitamente para ver quem vai ser «levado ao colo» esta época, uma dualidade de critérios incrível em que os jogadores do Sporting C.P. ao minimo toque viam amarelo e os do slmerda faziam o que queriam, ficando logo Elias e Carriço condicionados, ao início da partida, por um cartão amarelo.

O Sporting C.P. foi sem duvida a melhor equipa em campo, apesar do golo sofrido foi atrás do resultado, tendo dominado a segunda onde para além de ter jogado melhor, criou diversas ocasiões de golo que esbarraram quase sempre no guarda-redes adversário. De realçar a queda na área de Onyewu após atropelamento de Jardel, lance que ficou por assinalar como tantos outros.

Fica para a história a garra demosntrada pelos jogadores do Sporting C.P. que nunca desistiram a lutar contra tudo e todos e demonstraram uma Atitude fantástica num jogo em que chegaram mesmo a dar, passo a expressão, «banho de bola». Grande apoio dos Sportinguistas presentes na ETAR apesar das condições miseráveis em que assistiram ao jogo: numa jaula, sem direito a utilizar o wc, nem direito a sequer irem beber água, algo só visto em prisões do 3º mundo e que levou à reacção por parte da direcção do Sporting C.P.:


«No final do encontro com o Benfica, Paulo Pereira Cristóvão falou sobre as “condições pré-históricas e a sobrelotação da bancada destinada aos adeptos do Sporting. Não sei o que se passa com a bilhética deste clube.”
O dirigente «verde e branco» denunciou ainda o facto dos sportinguistas serem impedidos de abandonar a caixa de segurança durante o jogo. “Não podiam sair para ir à casa de banho, ou ao bar e exigiram 22 euros por bilhete. Graças a Deus que sou do Sporting. Felizmente que o que se passou foi presenciado por elementos do Conselho Directivo do Sporting e não comunicado por terceiros. Vamos denunciá-la a quem de direito. Ao contrário de outros, somos pessoas de bem, educadas e civilizadas,” finalizou Pereira Cristóvão.
Recorde-se que Paulo Pereira Cristóvão liderou a comitiva composta por: Ricardo Tomás, Rui Paulo Figueiredo, João Pedro Varandas, Pedro Cunha Ferreira, João Pedro Silva, João Mota Lopes, Rafael Lucas Pereira, Luís Natário, Manuel Fernandes e Roberto Severo "Beto". »






1 comentário:

Anónimo disse...

seremos campeões!
unidos invenciveis!
sporting sempre!
festival dentro e fora de campo!