sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Sporting C.P. 1 Moreirense 1

O Sporting recebeu o Moreirense, em jogo a contar para a 2.ª jornada da Taça da Liga. Em campo, as novidades de Domingos Paciência foram a chamadas de Rodríguez e Carriço, para o onze inicial, enquanto Polga e Matías Fernandez ficaram no banco de suplentes. Os «leões» entraram a jogar em 4x3x3, perante um Moreirense mais defensivo (4x3x2x1).O Sporting foi o primeiro a causar perigo, por Schaars, aos 17 minutos, através de um pontapé de livre, mas o guarda-redes Ribeiro defendeu com sucesso. O aviso estava dado e, aos 28 minutos, Capel inaugurou o marcador. No lance, Carrillo subiu pela esquerda, cruzou, mas Augusto ao tentar aliviar a bola, acabou por chutar contra Bru e, no ressalto, Capel só teve que rematar para o golo.O Moreirense não demorou a responder. Aos 35 minutos, Luís Pinto cruzou para Ghilas que, de primeira, atirou para o fundo das redes de Marcelo. Os rapazes de Moreira de Cónegos ainda causaram novo susto, volvidos três minutos, com Ghilas a lançar Luís Pinto, mas a bola saiu ao lado. Ao intervalo o marcador registava 1-1.No segundo tempo, Domingos mexeu na equipa. Fez sair Ribas e Daniel Carriço, que deram lugar a Bojinov e Matias Fernandez.O Sporting jogava totalmente instalado no meio-campo do Moreirense, que se fechava a todo o custo na sua zona defensiva para impedir que os «leões» entrassem na sua área. Assim, os comandados de Domingos Paciência tentavam causar perigo com remates de longe, sempre com quatro ou cinco homens muito adiantados, no entanto, não conseguiam concretizar.O técnico lançou o seu último trunfo, Jeffren, na procura de dar mais frescura ao ataque. E foi mesmo Jeffren que, já em período de desconto (90+2 m), conseguiu ganhar posição e uma grande penalidade para o Sporting, bem como a expulsão do jogador moreirense Augusto. Bojinov, porém, não conseguiu, depois, concretizar com êxito a jogada, já que Ricardo Ribeiro defendeu.Mesmo a terminar, o guarda-redes Marcelo ainda poderia ter feito o golo, mas Bojinov quis rematar ao mesmo tempo e acabou por se perder mais uma oportunidade de marcar.

Ficha de jogo:

Estádio José Alvalade

17440 espectadores.

Árbitro: Marco Ferreira.

SPORTING: Marcelo, João Pereira, Onyewu, Rodriguez, Ínsua, Elias, Carriço (Matias Fernandes, 45 m), Schaars, Carrillo (Jeffren, 70 m), Capel e Ribas (Bojinov, 45 m).

Treinador: Domingos Paciência.

Suplentes não utilizados: Rui Patrício, Evaldo, André Santos e Renato Neto.

Golo: Capel (28 m).

MOREIRENSE: Ribeiro, Chico, Pinto, Anilton Júnior, Augusto, Bru (Júlio César, 57 m), Tales, Luís Pinto (Wagner, 75 m), Gonçalves, Pintassilgo e Ghilas.

Treinador: Jorge Casquilha.

Suplentes não utilizados: Alexandre Ferreira, Bruno Moreira, Robson, Ricardo Fernandes e João Vicente.

Acção disciplinar: cartão amarelo para Augusto (64 e 90+2 m), Júlio César (57 m), Pintassilgo (67 m), Tales (79 m) e Ghilas (81 m). Cartão vermelho para Augusto (90+2 m).

Golo: Ghilas (35 m).

Texto: Nélida Gomes
Fotos: César Santos

www.sporting.pt

Sem comentários: