quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Sporting C.P. na final da Taça de Portugal


Foi uma noite de emoções fortes no Funchal, com os «leões» e saberem sofrer para garantir a presença no Jamor, onde irá defrontar a Académica.Xandão e Rinaudo foram as grandes novidades do «onze» que o Sporting apresentou na Choupana. O central brasileiro estreou-se pelo Sporting, enquanto que o médio argentino regressou após longa paragem por lesão, mas viria a ser substituído após um toque sofrido na segunda parte.O Sporting está na final da Taça de Portugal, após ter vencido o Nacional, na Choupana, por 3-1, com golos de Rinaudo, Wolfswinkel (g.p.) e João Pereira. Diego Barcellos fez o golo dos insulares.
Na equipa do Nacional destaque para a ausência de Andrés Madrid, lesionado, e a titularidade de Mateus, que esteve na CAN.Os «leões» apanharam um valente susto, logo aos cinco minutos, quando João Pereira tentou cortar a bola e o esférico embateu na barra da baliza de Patrício. No entanto, o Sporting não perdeu a organização defensiva e começou a crescer no jogo, conseguindo passar para a frente da eliminatória graças a um golaço de Rinaudo. Do meio da rua, aproveitando uma "deixa" de Carrillo, o argentino atirou fortíssimo e bem mereceu o golo, depois do longo tempo de paragem a que foi sujeito.A equipa de Caixinha foi uma ameaça constante para a baliza de Patrício, mas o internacional português e a defesa «leonina» estiveram sempre muito atentos no primeiro tempo.Os «leões» ainda podem queixar-se de um golo mal anulado a Capel, por fora-de-jogo inexistente a Carrillo, ao minuto 33, na sequência de um grande contra-ataque do Sporting, que daria para a equipa estabilizar no jogo, mas não foi assim.Na segunda parte, a tarefa também podia ter ficado mais facilitada com a expulsão de Rondon, mas as saídas forçadas de Capel - Evaldo entrou para lateral, subindo Insúa no terreno - e Rinaudo (Seba Ribas) condicionaram o equilíbrio pretendido por Domingos na zona intermediária.Depois e contra a corrente do jogo, um erro defensivo deu o golo do empate a Diego Barcellos, que levou o técnico «leonino» a apostar tudo, lançando Ribas no ataque.Já com Matias a assumir as rédeas do jogo «leonino», a um quarto de hora do fim surgiu o desejado segundo golo, num penalty sofrido por Insúa, que Wolfswinkel converteu. Até final e depois de uma grande perdida de Wolfswinkel, após jogada magistral à linha de Carrillo, Domingos chamou Carriço para fechar o miolo e o Sporting colocou-se por cima do jogo. No último minuto, João Pereira, em slalom, passou por toda a gente e sentenciou o jogo com mais um grande golo.Triunfo merecido para o Sporting que, perante tantas condicionantes, foi uma equipa aguerrida, combativa e muito solidária.

Futebol - Taça de Portugal - meia-final - 2.ª mão
2012-02-08
Estádio da Choupana, no Funchal (Madeira)
Árbitro: Pedro Proença (Lisboa)
Ao intervalo: 0-1

Nacional: Vladan (Marcelo Valverde, 45 m); Claudemir, Neto, Danielson, Marçal, Moreno (Skolnic, 18 m) Todorovic (Keita, 78 m), Candeias, Barcellos, Mateus e Rondon.
Treinador: Pedro Caixinha
Suplentes não utilizados: Skolnik, João Aurélio, Oliver, Márcio Madeira, Elizeu e Keita

Sporting: Rui Patricio, João Pereira, Polga, Xandão, Insúa, Rinaudo (Ribas, 71 m), Elias, Matias Fenandez, Capel (Evaldo, 52 m), Carrillo e Wolfswinkel (Carriço, 82 m).
Treinador: Domingos Paciência
Suplentes não utilizados: Marcelo Boeck, Izmailov, André Martins e Renato Neto.

Disciplina: Cartão amarelo para Xandão (10 m), Rondon (40 e 56 m), Evaldo (71 m), Neto (76 m) e Carrillo (77 m).
Cartões vermelhos para Rondon (56 m) e Vladan (após jogo).
Golos: Rinaudo (58 m), Diego Barcellos (63 m), Wolsfwinkel (75 m, g.p.) e João Pereira (90+3 m).

Texto: Sandro Baguinho

www.sporting.pt

VAMOS PINTAR O JAMOR DE VERDE E BRANCO!!!


Sem comentários: