terça-feira, 14 de outubro de 2008

Pinto de Sousa acusado de 144 crimes («É O SISTEMA A FUNCIONAR»)

O Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC) decidiu hoje levar a julgamento Pinto de Sousa e outros 15 arguidos do caso de falsificação da classificação de árbitros e observadores, que deriva do processo principal Apito Dourado.
Numa decisão do juiz Carlos Alexandre, com cerca de 1.000 páginas, é confirmada na integra a acusação proferida pelo Ministério Múblico relacionada com a falsificação de árbitros e observadores nas épocas de 2002/2003 e 2003/2004.
José António Pinto de Sousa, presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol à data dos factos, é acusado de 144 crimes.
Além do então presidente do CA, vão a julgamento mais quatro antigos membros do Conselho de Arbitragem, um ex-funcionário da FPF, responsável pela informática, cinco árbitros observadores e cinco árbitros.
João Medeiros, advogado do principal arguido no processo, Pinto de Sousa, disse à saída do tribunal já estar à espera da decisão e vai analisá-la antes de tomar qualquer iniciativa.
António Henriques, Azevedo Duarte, Francisco Tavares da Costa e Luis Nunes da Silva (todos ex-membros do Conselho de Arbitragem), o antigo funcionário responsável pela informática da FPF, Paulo Torrão, João Penicho, Paulo Pita da Silva, José Mendonça, António Resendo e João Henriques (observadores) e Manuel Nabais, Manuel da Cunha, Joaquim Soares, Marco Santos e António Fernandes (árbitros) são os restantes arguidos que vão a julgamento.

Sem comentários: