domingo, 26 de abril de 2009

LIEDSHOW!

No jogo da 26.ª jornada da Liga, o Sporting venceu o Estrela da Amadora por 2-1, numa partida que terminou sob enorme contestação contra o árbitro e a sua equipa. Hélder Postiga e Liedson foram os autores dos tentos «leoninos».
Forçado a mexer na equipa, pelos castigos de Moutinho e de Derlei, Paulo Bento pôs nos seus lugares Romagnoli e Derlei, respectivamente. O Sporting entrou bem na partida, embora em ritmo menos elevado, circulando bem a bola e optando por aproveitar a velocidade de Romagnoli e Pereirinha nas alas. Os «leões», desde cedo, mostraram vontade de chegar ao golo, que aconteceu aos 19 minutos por intermédio de Hélder Postiga, que, ao segundo poste, cabeceou a um centro perfeito de Liedson. Os jogadores «verdes e brancos», muito ofensivos, deram muitas dores de cabeça à defensiva da Reboleira, mas não conseguiram aumentar a vantagem. Por seu turno, o Estrela, da única vez que chegou à baliza do Sporting, fez o tento do empate já mesmo no cair do pano da primeira parte.
No segundo tempo o Sporting voltou a ter uma boa entrada e aos 55 minutos repôs justiça no marcador, ao marcar o segundo tento. Pedro Silva fez um excelente cruzamento, ao qual o «levezinho» respondeu da melhor forma de cabeça. Os pupilos de Paulo Bento continuaram a fazer uma boa circulação da bola, controlaram o jogo, enquanto que o Estrela procurou jogar no erro dos «leões», sem causar calafrios a Patrício. O técnico «leonino» mexeu na equipa aos 75 minutos, tirando Romagnoli e pondo Yannick de forma a dar mais velocidade no ataque, sendo que dois minutos depois voltou a mexer, trocando Pedro Silva, lesionado, por Abel.

Aos minutos 80 e 87, Filipe Mendes fez duas boas defesas, negando os golos a Liedson que, em ambas as jogadas, foi muito bem servido por Yannick. Já em cima do tempo regulamentar o árbitro podia ter prejudicado e muito o Sporting, ao permitir que o Estrela, sem que a bola estivesse totalmente parada na sequência de uma falta, criasse uma ocasião de perigo para a baliza de Rui Patrício.

Ficha de jogo
Local: Estádio José Alvalade
Árbitro: Vasco Santos
Árbitros assistentes: Alexandre Freitas e Tomás Santos
Resultado ao intervalo: 1-1
25 de Abril de 2009

Sporting: Rui Patrício, Pedro Silva (Abel, 77 m), Carriço, Polga, Caneira, Adrien, Veloso, Pereirinha, Romagnoli (Yannick, 75 m), Hélder Postiga e Liedson.
Treinador: Paulo Bento
Não utilizados: Ricardo Batista, Ronny, Tonel, Tiuí e Diogo Rosado
Disciplina: Cartão amarelo a Polga (48 m) e Caneira (90 m)
Golos: Hélder Postiga (19 m), Liedson (55 m)

Estrela da Amadora: Filipe Mendes, Nuno Coelho, Pedro Pereira (Celestino, 45 m), Vidigal, Rui Varela (Moreno, 15 m), Ney Santos, Hugo Gomes, Tengarrinha, Marcelo Goianira, Silvestre Varela e Fernando.
Treinador: Raul Silva
Não utilizados: André Marques, Mustafa, Marco Paulo, Vítor Vinha e Nuno Pedroso.
Disciplina: Cartão amarelo a Hugo Gomes (45 m)
Golo: Marcelo Goianira (45 m)

Texto: Andreia Alexandre
Fotos: Pedro Cruz

O DUXXI NORTE esteve representado por 16 elementos nesta partida, brevemente reportagem de mais um grande dia!

SEMPRE PRESENTES!

Sem comentários: