segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Segundo o Correio da Manhã SPORTING REALIZA OPERAÇÃO RELAMPAGO EM INGLATERRA !

Roman Pavlyuchenko, Gareth Bale e Zoran Tosic estão a caminho do Sporting para reforçar o plantel às ordens de Carlos Carvalhal, apurou o Correio da Manhã.
Os três jogadores chegam a Alvalade por empréstimo, após uma megaoperação dos leões no Reino Unido, mediada pelo empresário israelita radicado em Inglaterra Pini Zahavi. Até ao fecho desta edição o acordo estava praticamente concluído, faltando apenas limar alguns detalhes que se prendiam com a iminente viagem dos três atletas para Lisboa, durante os próximos dias.Pavlyuchenko e Bale são ambos jogadores do Tottenham. O primeiro é ponta--de-lança, internacional russo, tem 28 anos, e chegou a Londres no início da última época oriundo do Spartak de Moscovo. Sem espaço no onze do técnico Harry Redknapp, que o colocou na lista de dispensas, procura um clube para relançar a carreira. A opção de compra está cifrada em nove milhões de euros. O Sporting paga 25 por cento do vencimento. Já Bale, lateral-esquerdo galês, de 20 anos, não tem sido primeira opção para o tio de Frank Lampard e o Sporting surge como uma possibilidade para ganhar minutos de jogo. Neste caso, os leões não possuem qualquer direito de preferência. Antes, colocaram Miguel Veloso à mercê dos londrinos, que têm, desde ontem, opção de compra sobre o médio.E por último, Zoran Tosic, médio esquerdo sérvio, de 22 anos, vinculado ao Man. United e há muito referenciado pelos leões, tal como o CM avançou oportunamente.

PONGOLLE: "UM OU DOIS ANOS"

Sinama Pongolle ainda não assinou com o Sporting, mas tem já traçado um objectivo a curto prazo: "Quero ficar no Sporting um ou dois anos, para depois encontrar um desafio mais interessante."

As declarações do avançado francês ao jornal ‘L’Equipe’, depois de conhecido o princípio de acordo entre o At. Madrid e o Sporting, revelam que a passagem pelos leões é apenas um patamar na carreira. "Nesta altura não posso ter medo, há que assumir o risco. Portugal tem feito grandes transferências: Nani, Anderson, Ronaldo, Lisandro, Cissokho. Isso prova que a Liga portuguesa é vista pelos clubes grandes", garantiu Pongolle que ainda assim se mostra identificado com a grandeza do Sporting: "Queria um clube que me quisesse e que confiasse em mim. O Sporting joga todas as épocas na Champions ou na Liga Europa." O jogador, que vai custar entre cinco a seis milhões de euros, realiza hoje os habituais exames, antes de assinar.

TRIO É REFORÇO TAMBÉM NA LIGA EUROPA

Pavlyuchenko, Tosic e Bale têm algo em comum que os diferencia do outro reforço leonino, o avançado francês Sinama Pongolle. Em qualquer dos casos, podem ser utilizados na Liga Europa, uma vez que o Tottenham (Pavlyuchenko e Gareth Bale) não participa nas competições europeias deste ano e Tosic não chegou a alinhar qualquer minuto oficial pelo Manchester United. Reforços de peso para Carlos Carvalhal e com selo europeu de elevada importância, tanto mais quando o próximo adversário dos leões dos dezasseis--avos-de-final da Liga Europa até é uma equipa da Premier League: o Everton. Uma preciosa ajuda para a equipa técnica, e três reforços prontos a estrear.

APONTAMENTOS

REGRESSO HOJE

O plantel leonino regressa hoje (15h30) ao trabalho para preparar a recepção ao Sp. Braga, domingo (20h15, SIC), da 1.ª Jornada da Taça da Liga.

REFORÇO YANNICK

Yannick está recuperado de uma fractura no perónio na perna direita e estará desde hoje à disposição de Carlos Carvalhal.

WILSON E OWYSO

Wilson Eduardo e Owuso (emprestados ao Real Massamá), que vinham a trabalhar com o plantel, não devem voltar a integrar os treinos da equipa.

Sem comentários: