sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Sporting C.P. 6 Molde 1

No jogo da 3.ª jornada do NextGen Series, o Sporting recebeu no Estádio do Restelo a equipa norueguesa do Molde. Os comandados de Sá Pinto venceram por 6-1.Nos minutos iniciais ficou patente quem iria mandar no jogo. O Sporting entrou muito forte e logo ao minuto três viu o poste esquerdo da baliza norueguesa negar o tento a Bruma, que rematou forte à entrada da grande área adversária. Estava dado o mote para aquilo que iriam ser os primeiros 45 minutos da partida, que só teve um sentido, o da baliza do Molde. Depois de no minuto seguinte, o guardião do Molde ter defendido para canto um remate de Betinho, ao minuto seis o Sporting inaugurou o marcador. Excelente jogada de entendimento, dentro da grande área do Molde, entre Chaby e Iuri, com Chaby a finalizar e a pôr o Sporting em vantagem. Os «leões» não deixaram o adversário respirar, nem tão pouco o deixaram reagir, pois à passagem do minuto 13 aumentaram a vantagem, desta feita por intermédio de Iuri Medeiros. O Sporting realizou uma excelente primeira parte, muito concentrado na defesa e muito consistente na construção de jogadas de ataque. O Molde, por seu lado, não conseguiu criar uma única ocasião de perigo para a baliza defendida por Rafael Veloso. Já mesmo em cima do apito para o final da primeira parte, Betinho colocou o marcador em 3-0.No segundo tempo, o Sporting geriu bem a vantagem e tirou o pé do acelerador, mas nem por isso deixou de dominar a partida. O quarto tento surgiu novamente dos pés de Betinho, estavam decorridos 58 minutos. O Molde ainda conseguiu reduzir a desvantagem para 4-1. Nos minutos finais, os «leões» ainda podiam ter marcado, mas Mané e Bruma não conseguiram fazer a emenda. Já mesmo em cima do minuto 90, Mané fez o quinto tento, e nos últimos segundos dos descontos Farley marcou o sexto golo, fechando assim a contagem em 6-1. O resultado não sofre contestação e é demonstrativo da diferença qualitativa entre o Sporting e o Molde.

Futebol – NextGen Series – 3.ª jornada. 2011-09-15 Estádio do Restelo

Árbitro: João Capela. Árbitros assistentes: Ricardo Santos e Tiago Rocha.

Sporting: (1) Rafael Veloso, (2) Edgar Ié, (3) Rúben Semedo, (4) Tiago Ilori, (5), Michael Pinto, (6) João Mário (cap.), (7) Bruma, (8) João Vilaça, (9) Betinho, (10) Chaby e (11) Iuri Medeiros.
Treinador: Sá Pinto.
Não utilizados: (12) Mickael Meira, (13) Rodolfo, (14) Ricardo Esgaio e (16) Edilino Ié.
Substituições: 45 m – Saiu João Vilaça e entrou Cortez (15); 66 m – Saiu Betinho e entrou Mané (18); 83 m – Saiu Chaby e entrou Farley (17).
Disciplina: Cartão amarelo a João Mário.
Golos: Chaby (6 m), Iuri Medeiros (13 m), Betinho (44 m e 58 m), Mané (90 m) e Farley (90 m).

Molde: (12) Ola Opheim, (5) Kristoffer Iversen (cap.), (8) Mamadou Ba, (9) Robin Hjelmeseth, (10) Andreas Hollingen, (17) Espen Outzen, (19) JOakim Bjerkaas, (21) Krister Wemberg,(23) Ole Rindaroy, (25) Sean Cunningham e (28) Ivar Furu.
Treinador: Petter Rudi.
Não utilizados: (1) Sivert Beinset, (7) Morten Wenaas, (18) Marius Neergaard e (22) Odre Baklen.
Substituições: 53 m – Saiu Kristoffer Iversen e entrou Magnus Stamnestro (15); 75 m – Saiu
Espen Outzen e entrou Eirik Hestad (11).
Disciplina: Cartão amarelo a Sean Cunningham (90 m).
Golo: Magnus Stamnestro (65 m)

Texto: Andreia Alexandre
Fotos: Pedro Cruz

Sem comentários: