quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Sporting C.P. entra a vencer na Liga Europa



O Sporting entrou na partida a jogar em 4x3x3, perante o 4x2x2x2 do Zurique e, aos 3 minutos, já estava em vantagem no marcador, depois de Ínsua ter finalizado com êxito um passe perfeito de Schaars. O Sporting mostrava grande qualidade no seu futebol, mas aos 16 minutos, tremeu. De livre indirecto dentro da área «leonina», castigando Rui Patrício que depois do atraso de Onyewu agarrou a bola com as mãos, Rodriguez rematou ao poste.Tremeu o Sporting, mas não se intimidou. Aliás, aconteceu exactamente o contrário. O Sporting saiu a pressionar o Zurique e, aos 19 minutos, Schaars, de livre, obrigou Leoni a defender para a frente. Na recarga, apareceu Capel, que rematou de pé direito, obrigando o guarda-redes do Zurique a fazer uma grande defesa. O aviso ficou feito e, no minuto seguinte, o Sporting aumentou a vantagem para 2-0. Schaars passou a bola para Insúa que cruzou rasteiro para Wolsfwinkel e este só teve de encostar.No segundo tempo, o Sporting continuou a controlar o jogo, mas o Zurique também foi melhor do que na primeira metade. Aliás, aos 57 minutos, Mehmedi causou perigo e rematou ao poste. Depois, aos 76 minutos, foi Rodriguez que, mais uma vez, viu a bola bater no «ferro». A noite era mesmo do Sporting e Rubio respondeu, com perigo, mas a bola saiu ao lado.Aos 83 minutos, Rubio foi derrubada na área do Zurique, por Jorge Teixeira, mas o árbitro não entendeu que tenha sido falta. Já no período de descontos, foi Patrício que impediu o golo aos suíços, quando já na pequena área não permitiu o golo ao adversário. Conclusão: os «leões» conseguiram uma boa vantagem, logo cedo, e depois só tiveram que gerir o resultado. No encontro da primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa, os «leões» venceram o Zurique, por 2-0.

Ficha de jogo
Estádio Letzigrund, na Suiça.
15/09/2011
Árbitro: Pol Van Boekel.

ZURIQUE: Leoni; Koch, Beda, Jorge Teixeira e Rodriguez; Buff (Margairaz, 66 m), Chikhaoui (Chermiti, aos 60 m), Gajic e Schonbi (Adrian Nikci, 46 m); Alphonse e Mehmedi.
SUPLENTES: Guatelli, Koch, Magnin e Barmetller.
Treinador: Urs Fischer.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Schonbi (37 m), Mehmedi (39 m), Alphonse (58 m) Jorge Teixeira (62 m) e Kock (77 m).

SPORTING: Patrício; João Pereira, Onyewu, Rodriguez e Insúa; Pereirinha, Rinaudo e Schaars; Carrillo (André Santos, 58 m), Wolfswinkel (Rubio, 64 m) e Capel (Evaldo, 73 m).
SUPLENTES: Marcelo, Polga, Evaldo, André Martins e Bojinov.
Treinador: Domingos Paciência.

Acção disciplinar: cartão amarelo para Wolfswinkel (52 m).
Golos: Ínsua (3 m) e Wolsfwinkel (20 m)

texto: www.sporting.pt


Sem comentários: