sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Légia 2 Sporting C.P. 2

O Sporting sai de Varsóvia em vantagem na eliminatória, ao ter empatado a dois golos. Os tentos «verdes e brancos» foram apontados por Carriço e André Santos, aos 60 e 88 minutos, respectivamente.No primeiro tempo, o Sporting sentiu algumas dificuldades em construir o ataque e só à passagem do minuto nove conseguiu chegar com relativo perigo à baliza do Legia Varsóvia.No entanto, a equipa da casa, impulsionada pelo muito apoio que estava a receber das bancadas, teve um maior pendor ofensivo, fazendo de Rui Patrício o protagonista, com três boas defesas, nos primeiros 45 minutos.Os «leões», aos 16 minutos, podiam ter marcado por intermédio de um bom remate de Matias, mas a bola bateu no corpo de um adversário e saiu.O Legia Varsóvia, aos 37 minutos, desfez o nulo do marcador, com um tento apontado por Wawrzyniak. Com o Sporting em desvantagem, a partida chegou ao intervalo.A abrir a etapa complementar, Ricardo Sá Pinto mexeu na equipa, pondo em campo Carriço e Pereirinha, para os lugares de Schaars e de Izmailov. O esquema táctico mudou e a qualidade de jogo melhorou. O Sporting praticou um futebol mais ofensivo e aos 52 minutos viu o árbitro não assinalar uma grande penalidade a seu favor.Os «leões» mostraram vontade em desfazer a desvantagem e aos 60 minutos essa vontade foi concretizada por Carriço que respondeu da melhor forma a um livre apontado por Matias Fernandez.Aos 66 minutos, o outro jogador saído do banco ao intervalo – Pereirinha – rematou forte, mas o guardião adversário defendeu.Ao minuto 79, o Legia Varsóvia voltou a colocar-se em vantagem, com um golo apontado por Gol. O árbitro, mais uma vez, esteve mal ao não assinalar fora de jogo a Wolski, autor do cruzamento para Gol.Os «leões», novamente em desvantagem, não desistiram e voltaram a empatar o encontro, desta feita por intermédio de André Santos, que marcou um golo de tirar o chapéu.O Sporting saiu de Varsóvia com empate a dois golos e em vantagem na eliminatória. Este foi um prémio para a entrega e dedicação do jogadores «leoninos», sobretudo no segundo tempo. Prémio também para os muitos sportinguistas que se deslocaram à Polónia para apoiar os seus «leões». Foi dedicação compensada.Na próxima quinta-feira, os «leões» recebem o Legia Varsóvia para o jogo da segunda mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa.

Ficha de Jogo:

Futebol – Liga Europa – 16-avos-de-final
2012-02-16 Estádio Wojska Polskiego
Árbitro: Matej Jug (Esloveno)
Árbitros assistentes: Marko Stancin e Matej Zunic
Resultado ao intervalo: 1-0.

Legia Varsovia: (12) Kuciak, (2) Jedrzejczk, (6) Zewlakov, (17) Komorowski, (14) Wawrzyniak, (25) Rzezniczak, (21) Vrdoljak, (33) Zyro, (5) Gol, (31) Rybus e (28) Ljuboja.
Treinador: Maciej Skorza
Substituições: 60 m – Saiu Rybus e entrou Kosecki (20); 70 m – Saiu Rzezniczak e entrou Wolski (27); 81 m – Saiu Ljuboja e entrou Hubnik (7).
Não utilizados: (84) Skaba, (11) Kielbowicz, (15) Iñaki e (18) Kucharczyk.
Golos: Wawrzyniak (37 m) e Gol (79 m).

Sporting: (1) Rui Patrício, (47) João Pereira, (4) Polga, (5) Onyewu, (48) Insúa, (8) Schaars, (21) Rinaudo, (10) Izamilov, (14) Matias Fernandez, (18) Carrillo e (9) van Wolfswinkel.
Treinador: Ricardo Sá Pinto
Substituições: 45 m – Saiu Schaars e entrou Carriço (3); 45 m – Saiu Izmailov e entrou Pereirinha (25); 73 m – Saiu Carrillo e entrou André Santos (26)
Não utilizados: (12) Marcelo, (6) Evaldo, (32) Ribas e (93) Xandão.
Disciplina: Cartão amarelo a Onyewu (44 m), van Wolfswinkel (45 m), Insúa (86 m)
Golos: Carriço (60 m) e André Santos (88 m).

Andreia Alexandre (Texto) e César Santos (Fotos), Varsóvia

Resumo do jogo (vídeo)


Sem comentários: