segunda-feira, 30 de abril de 2012

Crónica DUXXI das meias finais da Liga Europa

IMG_0031Já passavam das 23h, do dia 25 quando o nosso bus partiu em direcção a Bilbao, numa deslocação de mais de 800 km animada pelos cânticos DUXXI e pelas imagens de DVD de Glórias passadas. Pouco passava das 10h quando finalmente chegámos a Bilbao com 2 autocarros e várias carrinhas. Logo espalhámos o nome e as cores do nosso SCP, com a parede do San Mamés já vista ainda tínhamos muito tempo até a hora do jogo.
Formam-se diferentes grupos que partem para conhecer a cidade que nos recebia bem, pois com cânticos e bebidas, os brindes eram a montes.
Bilbao fica num local plano e rodeado de montes, mas o melhor que a cidade tem para oferecer é o seu povo, não só sabem receber, como são alegres e até os mais aficcionados do "Athleti" foram cinco estrelas fazendo questão de cumprimrentar a malta.
Já mais perto da hora do jogo começaram os aficionados do Bilbao a juntarem-se numa praça perto do estádio, tochas e bandeiras no ar pois esperavam o autocarro da equipa, que antes de  todos os jogos faz questão de dar 1 volta pela mesma para cumprimentar os adeptos antes de seguir o resto do seu caminho até ao estádio. Tal aproximação à equipa cria um ambiente fantástico e pensamos que único pois, a ausência de autoridades e restrições cria um ânimo elevadíssimo em qualquer adepto.
Já dentro do estádio, os últimos preparativos para proporcionar um apoio adequado à grandeza do nosso clube, era preciso dar o melhor.
No início do jogo a nossa frase foi levantada, dizia ela: "100 MISERÁVEIS BILHETES", uma crítica a quem só nos disponibilizou 100 bilhetes para uma meia final europeia, mesmo depois de todo o apoio e todos os quilómetros percorridos durante toda a carreira da nossa equipa nas competições europeias. Durante o jogo, os ultras cantaram todo o jogo, nunca desistindo da equipa, que mesmo perdendo por 3-1 mostrou Garra e Atitude em campo.
Acabando o jogo e ainda dentro e fora do estádio, milhares de Athletis gritavam "Sporting" e aplaudiam à nossa passagem, era impossível ficar indiferente. Ficámos fãs daquele povo, para nunca mais esquecer. Uma conclusão, visita muito curta a uma bonita cidade com um maravilhoso povo. Pela primeira vez, sentimentos positivos após uma derrota do nosso "Grande Amor". E de coração, que o Athletic vença a Europa League.
san_mames                                             
www.duxxi.org

Sem comentários: